7 de dezembro de 2013

Resenha: As Duas Faces do Destino

Livro: As Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
Ano de Publicação: 2012
Nº de Páginas: 488
Editora: Novo Século


Para muitos, basta apenas ouvir que determinado livro foi escrito por um brasileiro que já passam a olhar torto. Um tipo de preconceito que, infelizmente, é muito comum hoje em dia, fazendo com que deixem ótimos livros nacionais passarem por eles.  Muitas vezes, entretanto, surgem livros brasileiros que surpreendem até os mais céticos. Este é o caso de As Duas Faces do Destino.

Com uma vida um tanto quanto monótona, Bruno se encontra na situação de tentar mudar isso quando se depara com Adrianna, uma linda e misteriosa mulher. Após descobrir que ambos possuem muita compatibilidade, Bruno decide que quer passar mais tempo com ela, mas ele não sabe os mistérios que Adrianna esconde por baixo de sua beleza.

Eu não soube o que esperar quando decidi ler As Duas Faces do Destino. Sabendo da premissa de ser uma ficção científica, o escritor me surpreendeu com a forma na qual ela foi imposta na história. Landulfo é detalhista e minucioso, suas descrições são tão ricas e imersivas que você sente viver parte da trama.
Para mim, Landulfo mostrou ser mais do que um escritor, ele é um artista. Conforme o passar do livro, é perceptível o quanto o escritor estudou e pesquisou sobre física antes de começar a escrever. As teorias - como a Teoria das Cordas, por exemplo – são colocadas de forma inteligente, deixando a história muito mais profunda.

Outras duas coisas que merecem destaque; a capa do livro e os personagens. A capa possui cores ricas e vibrantes, o que atiça a curiosidade no leitor. Hoje em dia, os escritores não têm o talento necessário para criar personagens carismáticos a ponto de nos importarmos com ele - gosto de citar Jogos Vorazes nesses casos -, contudo, Bruno e Adrianna são personagens muito interessantes e reais, deixando-nos com vontade de saber mais sobre eles o tempo todo.


As Duas Faces do Destino é mais do que um livro recomendado, é um passeio pelo mundo da física e da ficção científica. O único ponto “negativo”- para alguns, talvez - é o fato do livro ser um tanto prolixo em determinados pontos do livro, mas nada que atrapalhe a leitura. Landulfo é um escritor inteligente e que sabe construir, então se você for o tipo de pessoa descrita no início do texto, abra mão do preconceito e leia este livro para se aprofundar nos grandes mistérios do nosso universo.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelas palavras Mikael! Um grande abraço para você e para todos os leitores deste excelente blog.

    ResponderExcluir