27 de janeiro de 2014

[Resenha]Enders - starters /2






Nome: Enders

Autor:Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas:368
Onde comprar: Broto Cultural
Nota:

Com o banco de corpos da Prime Destinations destruído, Callie já não pode alugar-se para os assustadores Enders. Mas os Enders ainda podem entrar em sua mente e obrigá-la a fazer coisas que não quer. Como machucar alguém que ama. Somente remover o chip salvaria a vida de Callie — mas isso também silenciaria a voz em sua cabeça que pode pertencer a seu pai. Callie tem lampejos de de memória de sua ex-locatária em sua cabeça, também… e Old Man retornou, causando medo. Quem é real e quem está se mascarando em um corpo adolescente?



A alguns anos os Estados Unidos entrou em guerra, uma guerra com armas biológicas. Muitas das pessoas que não foram priorizadas pelo governo, não receberam a devida proteção no meio do campo de batalha, e assim acabou-se com a vida de milhares de pessoas com idade de 20 a 60 anos. Os sobreviventes que não tiveram proteção, ficaram conhecidos como "starters". A segunda massa de sobreviventes de 60 anos ou mais foram concebidas o nome de "enders", que por serem mais velhos, eram mais ricos. Alias, foram sobreviventes de idades avançadas, então tinham prioridades sobre certas coisas, como: Trabalho, alimentação e a proteção que antes não tiveram.

Mas, nem tudo são flores. Depois de um tempo da guerra, uma empresa que tinha conhecimentos dos startes e enders, resolveram lançar uma proposta a esse povo sobrevivente. Afinal, se sobreviveram a guerra, o plano deles seria coisa de criança. A ideia da empresa, era uma locação de corpos. Já pensou em alugar seu corpo para uma pessoa? Sua alma sair do seu corpo, e deixar uma pessoa controlar o seu por tempo indeterminado? Assustador, né? Mas, muitos Startes gostaram da ideia, afinal eles iriam ganhar para "locar" seus corpos. A ideia rendeu durante um tempo, atraindo a atenção de pessoas de todos os lados, até mesmo uma inocente menina órfã que tinha o nome de Callie. Ela cuida de um irmão completamente doente, que quer ingressar nessa para dar uma vida melhor a seu irmão. O que ela não sabe, é que há muito mais por trás disso tudo. Nem tudo são flores, nem tudo é fácil.

Se você leu starters que é o primeiro livro dá série, você percebeu que o livro não terminou por completo e nos deixou com muitas duvidas, e todas elas serão respondidas em Enders, que tem sido um dos melhores livros já lançados pela editor novo conceito.

Lissa, colocou toda sua alma nessa história, e com toda certeza fara enders entrar de vez no mundo da literatura como um dos livros mais queridos. A narrativa é impecável, a história é tão intrigante e saborosa, que você tem vontade de devorar o livro - literalmente - . A intenção de que você está dentro da história é ainda mais forte nesse livro do que nos outros. Por que mesmo que as características de Callie não sejam todas expostas, você consegue imaginar uma garota doce, batalhadora e amiga, com uma voz meiga e uma grande vontade de ajudar os outros. Com toda certeza, Enders será o melhor livro de sua vida.

No livro, os "Enders" que são os principais, são forçados a ajudar o dono da companhia criadora do aluguel de corpos a capturar todos os startes para vendê-los para nomes poderosos no mercado negro como cobaias, e vu doo. E claro: Nossa amiga Callie acaba entrando na batalha contra a prime destinations (nome da companhia haha), para atrapalhar os planos, ou ainda melhor: Acabar com eles de vez e defender os starters. No meio dessa briguinha de lá e de cá ela conhece novos amigos, amores, e claro: Mais e mais inimigos.

O livro de Lissa, nesta segunda etapa não terá uma continuação, o que é uma pena por que faria o dobro do sucesso que eu sei que fará. A narrativa de Lissa desde o inicio é impactante, gostosa, sólida, sem "nhemnhem". Ela escolheu cada detalhe para finalizar a segunda parte de Starters, afinal: O livro ficou bem estruturado, com a capa melhoradas, personagens fortes com características sólidas e com uma história que vai fazer você se apaixonar. 

LascivaVitor Gabriel. Trabalha atualmente com grandes empresas como o Sebrae/Spfc/Serasa. Quer ser um nutricionista de sucesso um dia, e no momento está Estudando sobre sexo, ao qual dedica 55% por do seu tempo livre. Amante das palavras, e da verdade, não mede esforços para falar na cara o que pensa. Presente em mais 35 blogs  .Ama ler, falar a verdade, compor, escrever, rabuscar, ser livre, amar intensamente.Face | Instagram

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Li o primeiro livro e adorei, não vejo a hora de ler esse!
    Seguindo o blog :)
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir